sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Quinto dia. 18.10.19
Saímos às 7h20min de Campinorte Goiás rumo a Pontes Altas do Tocantins.  Durante a noite de ontem temporal com vento em Campinorte, faltou energia e derrubou árvores. Mas seguindo nossa viagem pegamos a Br 153 com muito trânsito de caminhões. Com isto a velocidade aumenta pois os caminhões normalmente andam a 100km/h e é impossível viajar com um caminhão atrás de vc sentindo o calor do motor. Rodamos 220km sem parar. Abastecemos em Alvorada e acertamos os gps. Que família desunida. Um manda por um lado outro por outro. Encontrei um irmão bode o Silvio de Goiás. Trocamos histórias e sempre é ótimo encontrar um irmão a fraternidade é o melhor  da bodaiada. Obrigado irmão pelo carinho. TFA.'.  Saímos rumo a cidade de inatividade, onde almoçamos. No caminho passamos pelo rio Tocantins.  Um calor de rachar. O asfalto pegando fogo.  Saímos rumo a nossa ultima parada Pontes Altas do Tocantins, a 150 km. Só que a família GPS nos pregou mais uma peça. Recalculou a rota e só vimos depois de termos rodados uns 80 km. Paramos num posto e a alternativa era voltar ou pegar estrada de chão até a cidade de Pindorama com 90 km de chão. Bom viemos com o objetivo de pegar estrada de chão mesmo com as Tenerés e lá fomos nós rumo ao off road. As pequenas se comportaram bem. A estrada muito ruim. Lembrou o ripio da carreteira, só que com um detalhe, a areia é fofa e um pedrisco que a moto dança muito....Após Pindorama mais 53 km de asfalto e chegamos ao nosso destino. Foram 657 km e deveria ser somente 568 km....(risos) Mas valeu a pena. Pra quem gosta de pó vermelho, (Sr. Gallas) paisagens lindas, serrados e muita natureza diferente, um deserto onde somente a mãe natureza manda. Chegamos às 17h em Pontas Alta do Tocantins. Cidade pequena , acolhedora.Pousada do Bicudo.  Tomamos suco de cajá e cupuaçu. (Delícia). Um carro de som nos chamou atenção na cidade. Convidando para missa de sétimo dia e lembrando que após a missa será feita visita ao túmulo. São coisas raras de serem vistas hoje em dia. As cidades crescem e perdemos a simplicidade do viver em comunidade. Bom é hora  descansar pois amanhã vem o nosso  maior desafio o Jalapão e os 160 km de poeira e estrada de areia...